PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6895
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Plano de comunicação para Gabryella Barros fotografia
Autor(es): Barros, Gabryella Aparecida Ribeiro
Primeiro Orientador: Bueno, Murilo Gabriel Berardo
metadata.dc.contributor.referee1: Rosenzweig, Patrícia Quitero
metadata.dc.contributor.referee2: Brisolla, Márcia Regina Santos
Resumo: Este trabalho de conclusão apresenta o plano de comunicação proposto para a empresa de fotografia Gabryella Barros, delineando as etapas essenciais para o desenvolvimento estratégico. Inicialmente, é abordada a elaboração do briefing, baseado em um modelo referenciado nas contribuições teóricas de Lupetti (2000). A subsequente fase do plano de comunicação concentra-se na análise ambiental, proporcionando uma compreensão aprofundada do cenário que impacta o desempenho da empresa. As informações provenientes do briefing e da análise SWOT constituem a base sólida para a construção do plano de comunicação, reforçando valores associados à autoridade, segurança e confiança na qualidade do serviço oferecido pela empresa. O foco central desse plano de comunicação é a estratégia orgânica a ser implementada ao longo de seis meses na principal rede social da fotógrafa, o Instagram. Ao adotar o storytelling conforme as diretrizes de Xavier (2015) e a aplicação do Branding na comunicação com o público-alvo, a estratégia visa atingir o objetivo central de estabelecer vínculos e destacar o diferencial competitivo da Gabryella Barros. Um cronograma de postagens é elaborado para garantir consistência e eficácia ao longo do período estabelecido, contribuindo para a consecução dos objetivos delineados no plano de comunicação.
Palavras-chave: Plano de comunicação
Identidade profissional
Publicidade e propaganda
Briefing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6895
Data do documento: 29-Nov-2023
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - Gabryella Barros Final - assinado .pdf29,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador