Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6765
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Livro prédio da rua Ohana - coleção Berenice |
Autor(es): | Carvalho, Júlio César Matos Pinheiro |
Primeiro Orientador: | Brisolla, Márcia Regina Santos |
metadata.dc.contributor.referee1: | Fernandes, Luiz Carlos do Carmo |
metadata.dc.contributor.referee2: | Rosenzweig, Patrícia Quitero |
Resumo: | Este produto comunicacional apresenta as etapas de concepção do livro literário infantil Prédio da Rua Ohana, primeira obra da coleção Berenice. O propósito deste projeto enfoca a promoção de mudanças sociais por meio de uma literatura inclusiva. Os livros infantis desempenham um papel fundamental no desenvolvimento de valores e no conhecimento sobre a cidadania, proporcionando um ambiente empático, educativo e criativo durante a infância. Ademais, os livros estimulam a imaginação e o respeito pelas diferentes culturas e indivíduos. O livro propõe combater o preconceito e contribuir para a construção de uma consciência coletiva baseada no respeito e na empatia pela diversidade. Em face disso, as etapas trilhadas focalizam o conteúdo teórico, definição de recursos e cronograma, processo criativo, planejamento de comunicação e relato de experiências. O livro destaca a importância de utilizar narrativas lúdicas e diálogo educativo para estabelecer conexão com o público infantil, e corroborar para fomentar a reflexão sobre a moral, a ética e a cidadania. |
Abstract: | This work presents the stages of conception of the children's literary book Prédio da Rua Ohana, the first work in the Berenice line. The purpose of this project focuses on promoting social change through inclusive literature. Children's books play a fundamental role in developing values and knowledge about citizenship, providing an empathetic, educational and creative environment during childhood. Furthermore, books stimulate imagination and respect for different cultures and individuals. The book proposes to combat prejudice and contribute to the construction of a collective conscience based on respect and empathy for diversity. Given this, the steps taken focus on theoretical content, definition of resources and schedule, creative process, communication planning and reporting of experiences. The book highlights the importance of using playful narratives and educational dialogue to establish a connection with children, and to encourage reflection on morals, ethics and citizenship. |
Palavras-chave: | Produto comunicacional Livro literário Diversidade |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Direito, Negócios e Comunicação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6765 |
Data do documento: | 1-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC2 LIVRO PRÉDIO DA RUA OHANA - COLEÇÃO BERENICE.pdf | 1,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador