PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6765
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Júlio César Matos Pinheiropt_BR
dc.date.accessioned2023-12-17T21:04:40Z-
dc.date.available2023-12-17T21:04:40Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6765-
dc.description.abstractThis work presents the stages of conception of the children's literary book Prédio da Rua Ohana, the first work in the Berenice line. The purpose of this project focuses on promoting social change through inclusive literature. Children's books play a fundamental role in developing values and knowledge about citizenship, providing an empathetic, educational and creative environment during childhood. Furthermore, books stimulate imagination and respect for different cultures and individuals. The book proposes to combat prejudice and contribute to the construction of a collective conscience based on respect and empathy for diversity. Given this, the steps taken focus on theoretical content, definition of resources and schedule, creative process, communication planning and reporting of experiences. The book highlights the importance of using playful narratives and educational dialogue to establish a connection with children, and to encourage reflection on morals, ethics and citizenship.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProduto comunicacionalpt_BR
dc.subjectLivro literáriopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.titleLivro prédio da rua Ohana - coleção Berenicept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Brisolla, Márcia Regina Santospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Luiz Carlos do Carmopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4103630694756224pt_BR
dc.contributor.referee2Rosenzweig, Patrícia Quiteropt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.description.resumoEste produto comunicacional apresenta as etapas de concepção do livro literário infantil Prédio da Rua Ohana, primeira obra da coleção Berenice. O propósito deste projeto enfoca a promoção de mudanças sociais por meio de uma literatura inclusiva. Os livros infantis desempenham um papel fundamental no desenvolvimento de valores e no conhecimento sobre a cidadania, proporcionando um ambiente empático, educativo e criativo durante a infância. Ademais, os livros estimulam a imaginação e o respeito pelas diferentes culturas e indivíduos. O livro propõe combater o preconceito e contribuir para a construção de uma consciência coletiva baseada no respeito e na empatia pela diversidade. Em face disso, as etapas trilhadas focalizam o conteúdo teórico, definição de recursos e cronograma, processo criativo, planejamento de comunicação e relato de experiências. O livro destaca a importância de utilizar narrativas lúdicas e diálogo educativo para estabelecer conexão com o público infantil, e corroborar para fomentar a reflexão sobre a moral, a ética e a cidadania.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/3960258876353483pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC2 LIVRO PRÉDIO DA RUA OHANA - COLEÇÃO BERENICE.pdf1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador