Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4591
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A importância da afetividade no desenvolvimento cognitivo da criança nas séries iniciais do ensino fundamental |
Autor(es): | França, Vitoria Santos de |
Primeiro Orientador: | Tiballi, Elianda Figueiredo Arantes |
metadata.dc.contributor.referee1: | Silva, Milian Daniane Mendes Ivo |
Resumo: | Este trabalho monográfico é o resultado de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa exploratória que abordará os conhecimentos, enquanto futura pedagoga acerca da afetividade para compreender a relevância da afetividade no processo formativo do sujeito nas séries iniciais do ensino fundamental. O presente estudo tem como base metodológica o educador francês Henri Wallon. Através da pesquisa bibliográfica foi possível compreender que a afetividade é inerente aos sujeitos e está presente desde o momento do seu nascimento, sendo o principal fator para a aprendizagem. Assim, é necessária a compreensão da importância da afetividade na relação professor-aluno e de que por isso influencia a aprendizagem do educando. |
Abstract: | This monographic work is the result of a bibliographical research and an exploratory research that will approach the knowledge, as a future pedagogue, about affectivity to understand the relevance of affectivity in the formative process of the subject in the initial series of elementary school. The present study is methodologically based on the French educator Henri Wallon. Through the bibliographic research it was possible to understand that affectivity is inherent to the subjects and is present from the moment of their birth, being the main factor for learning. Thus, it is necessary to understand the importance of affectivity in the teacher-student relationship and that, therefore, it influences the student's learning |
Palavras-chave: | Afetividade Aprendizagem Desenvolvimento cognitivo Criança |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4591 |
Data do documento: | 22-Jun-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MONO_II_-_VITÓRIA_SANTOS_DE_FRANÇA_-REPOSITÓRIO.pdf.pdf | 446,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador