PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4591
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFrança, Vitoria Santos dept_BR
dc.date.accessioned2022-06-30T15:53:21Z-
dc.date.available2022-06-30T15:53:21Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4591-
dc.description.abstractThis monographic work is the result of a bibliographical research and an exploratory research that will approach the knowledge, as a future pedagogue, about affectivity to understand the relevance of affectivity in the formative process of the subject in the initial series of elementary school. The present study is methodologically based on the French educator Henri Wallon. Through the bibliographic research it was possible to understand that affectivity is inherent to the subjects and is present from the moment of their birth, being the main factor for learning. Thus, it is necessary to understand the importance of affectivity in the teacher-student relationship and that, therefore, it influences the student's learningpt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleA importância da afetividade no desenvolvimento cognitivo da criança nas séries iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tiballi, Elianda Figueiredo Arantespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1828025455687021pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Milian Daniane Mendes Ivo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3751003403588807pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho monográfico é o resultado de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa exploratória que abordará os conhecimentos, enquanto futura pedagoga acerca da afetividade para compreender a relevância da afetividade no processo formativo do sujeito nas séries iniciais do ensino fundamental. O presente estudo tem como base metodológica o educador francês Henri Wallon. Através da pesquisa bibliográfica foi possível compreender que a afetividade é inerente aos sujeitos e está presente desde o momento do seu nascimento, sendo o principal fator para a aprendizagem. Assim, é necessária a compreensão da importância da afetividade na relação professor-aluno e de que por isso influencia a aprendizagem do educando.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
MONO_II_-_VITÓRIA_SANTOS_DE_FRANÇA_-REPOSITÓRIO.pdf.pdf446,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador