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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4062
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Homeschooling no Brasil e no direito comparado |
Autor(es): | Mendonca, Maria Barbara Fagundes Araujo |
Primeiro Orientador: | Cabral, Nuria Micheline Meneses |
metadata.dc.contributor.referee1: | Cabral, Nuria Micheline Meneses |
Resumo: | O homescholing foi sempre um tema de grande importância no mundo todo. O objetivo desse trabalho era analisar como o ensino domiciliar se encaixaria no Brasil a partir da constitucionalidade dessa modalidade de ensino, comparado com sua utilização nos Estados Unidos. O método dedutivo foi utilizado para se chegar ao resultado de que o ensino em casa foi considerado constitucional e necessário de uma lei regulamentadora. Concluiu-se que a comunidade homeschooler foi sempre uma realidade no Brasil que necessitou de uma atenção maior para se criar uma lei conforme a situação do país, preservada a segurança e desenvolvimento dos alunos. |
Palavras-chave: | Homeschooling Constitucionalidade Regulamentação Estados Unidos |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Direito, Negócios e Comunicação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4062 |
Data do documento: | 6-Jun-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC Direito |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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