PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Homeschooling no Brasil e no direito comparado
Autor(es): Mendonca, Maria Barbara Fagundes Araujo
Primeiro Orientador: Cabral, Nuria Micheline Meneses
metadata.dc.contributor.referee1: Cabral, Nuria Micheline Meneses
Resumo: O homescholing foi sempre um tema de grande importância no mundo todo. O objetivo desse trabalho era analisar como o ensino domiciliar se encaixaria no Brasil a partir da constitucionalidade dessa modalidade de ensino, comparado com sua utilização nos Estados Unidos. O método dedutivo foi utilizado para se chegar ao resultado de que o ensino em casa foi considerado constitucional e necessário de uma lei regulamentadora. Concluiu-se que a comunidade homeschooler foi sempre uma realidade no Brasil que necessitou de uma atenção maior para se criar uma lei conforme a situação do país, preservada a segurança e desenvolvimento dos alunos.
Palavras-chave: Homeschooling
Constitucionalidade
Regulamentação
Estados Unidos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4062
Data do documento: 6-Jun-2022
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