PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3735
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A importância da formação continuada para o educador nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Costa, Andressa Gabriela de Moura
Primeiro Orientador: Amado, Suely Maria da Silva
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Almeida, Renato Barros de
Resumo: Este trabalho apresenta o tema: A Importância da Formação Continuada para o Educador nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Com o objetivo da importância da formação continuada para os educadores, como interfere na sua formação crítica e autônoma, e qualifica-se na prática pedagógica da sala de aula das séries iniciais do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica a partir dos autores que deram sua contribuição teórica que enfatizam a formação continuada dos educadores. A pesquisa comprova que na docência, exige do seu exercício profissional, conhecer a realidade da sua escola, qualificar-se constantemente para renovar suas práticas pedagógicas. Portanto, a Formação Continuada para o educador possibilita a ampliação de possibilidades, de ensinar e aprender, a partir dos mais variados conteúdos em diálogo constante com a realidade do educando de contribuir para a transformação da sociedade, além de instiga habilidades cognitivas que possibilitam a capacidade de estabelecer relações de construir sínteses, de pensar teoricamente e de refletir criticamente sobre a realidade. Essa capacidade de discernir os saberes produzidos na escola é a viabilidade pela formação que permite ao educador, a repensar suas práticas pedagógicas, pois, através do empenho profissional/pedagógico ele contribui uma educação de excelência.
Palavras-chave: Formação continuada
Educador
Ensino fundamental
Educando
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3735
Data do documento: 16-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
SA Monografia Andressa Gabriela de Moura Costa.pdf367,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador