PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
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dc.creatorCosta, Andressa Gabriela de Moura-
dc.date.accessioned2022-03-09T19:42:45Z-
dc.date.available2022-03-09T19:42:45Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3735-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectEducador-
dc.subjectEnsino fundamental-
dc.subjectEducando-
dc.titleA importância da formação continuada para o educador nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Amado, Suely Maria da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5123503399224088pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Almeida, Renato Barros de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1288153314499688pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o tema: A Importância da Formação Continuada para o Educador nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Com o objetivo da importância da formação continuada para os educadores, como interfere na sua formação crítica e autônoma, e qualifica-se na prática pedagógica da sala de aula das séries iniciais do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica a partir dos autores que deram sua contribuição teórica que enfatizam a formação continuada dos educadores. A pesquisa comprova que na docência, exige do seu exercício profissional, conhecer a realidade da sua escola, qualificar-se constantemente para renovar suas práticas pedagógicas. Portanto, a Formação Continuada para o educador possibilita a ampliação de possibilidades, de ensinar e aprender, a partir dos mais variados conteúdos em diálogo constante com a realidade do educando de contribuir para a transformação da sociedade, além de instiga habilidades cognitivas que possibilitam a capacidade de estabelecer relações de construir sínteses, de pensar teoricamente e de refletir criticamente sobre a realidade. Essa capacidade de discernir os saberes produzidos na escola é a viabilidade pela formação que permite ao educador, a repensar suas práticas pedagógicas, pois, através do empenho profissional/pedagógico ele contribui uma educação de excelência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
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dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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