PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Nutrição
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2467
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Os efeitos da implantação da ficha técnica em uma confeitaria de Goiânia
Título(s) alternativo(s): Determinants of the state of health in the elderly: a review of the biofisichic, socioeconomic and nutritional conditions.
Autor(es): Jacob, Andressa
Primeiro Orientador: Melo, Flavia
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Fortunato, Geisa Juliana Gomes Marques
metadata.dc.contributor.referee1: Souza, Marina Fernandes Barros de
metadata.dc.contributor.referee2: Uru, Potira Morena Souza Benko de
Resumo: Introdução: As profundas transformações nos métodos e tecnologias de trabalho têm gerado mudanças o processo de produção de alimentos. A ficha técnica de preparo, produto de uma dessas mudanças, foi objeto de análise desse estudo, na perspectiva de avalia-la como instrumento de qualidade na produção. Objetivo: Analisar os efeitos da implantação da ficha técnica de preparo em uma confeitaria de Goiânia. Métodos: foi realizado um estudo qualitativo e quantitativo em campo, onde foram analisadas quatro receitas antes e depois da implantação da ficha técnica de preparo, com relação a custo, rendimento e tempo de preparo. Resultados: Pode-se perceber que os resultados foram diferentes entre as preparações, pois cada item analisado reagiu de forma diferente à implantação da ficha técnica. A avaliação pós implantação evidenciou irregularidade na padronização anterior e até mesmo desperdício de alguns ingredientes. Conclusões: por meio da análise dos dados encontrados, foi possível mostrar a importância da utilização da ficha técnica de preparo, obtendo resultados que auxiliam no controle de custos, evitando desperdício de ingredientes, otimizando o tempo e padronizando as receitas, para assim entregar um produto final com maior qualidade.
Palavras-chave: Ficha técnica
Manipulação
Confeitaria
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Sociais e da Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2467
Data do documento: 15-Jun-2021
Aparece nas coleções:TCC Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Andressa Jacob pós correções banca.docx28,06 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador