PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2397
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A influência das redes de comunicação na educação infantil
Autor(es): Melo, Leticia Cristina Torres de
Primeiro Orientador: Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga
metadata.dc.contributor.referee2: Oliveira, Antônio Evaldo
Resumo: A presente pesquisa tem como tema: A INFLUÊNCIA DAS REDES DE COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E como se constitui relação entre publicidade, educação e criança. Os objetivos específicos, pensar uma forma de modificar e reverter tamanha influência gerada no cotidiano das crianças. Identificar como a influência das redes de comunicação afeta a relação das crianças com a escola, que está tendo um desafio na formação de cidadãos críticos e autônomos. Identificar como a publicidade influencia e interfere na relação familiar, já que está se faz presente cada vez mais cedo e reflete em toda a sociedade. Consistem em responder as questões; como esse problema vem afetando as nossas crianças? Como a escola e os pais estão lhe dando com essa situação? Com base nessas perguntas, através de autores como Costa (2010), Júnior (2010), Nunes (2010), Moura (2013), Olmos (2009), Santos (2000), Salgado (2014) foi possível compreender as estratégias de marketing e publicidade que encantam as crianças, a preocupação das famílias, e os tantos desafios para educação, para escola frente a esse apelo tão forte, contínuo das mídias. Enfim, é um contexto que exige uma pauta integrativa e colaborativa entre a escola com os seus profissionais e as famílias dos estudantes das instituições escolares.
Palavras-chave: Criança
Escola
Publicidade
Vulnerabilidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2397
Data do documento: 22-Jun-2021
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia II LETÍCIA CRISTINA TORRES DE MELO (2).pdf599,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador