Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2397
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Melo, Leticia Cristina Torres de | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-30T01:46:02Z | - |
dc.date.available | 2021-06-30T01:46:02Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2397 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Vulnerabilidade | pt_BR |
dc.title | A influência das redes de comunicação na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5903234439052191 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Antônio Evaldo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1923104710342715 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa tem como tema: A INFLUÊNCIA DAS REDES DE COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E como se constitui relação entre publicidade, educação e criança. Os objetivos específicos, pensar uma forma de modificar e reverter tamanha influência gerada no cotidiano das crianças. Identificar como a influência das redes de comunicação afeta a relação das crianças com a escola, que está tendo um desafio na formação de cidadãos críticos e autônomos. Identificar como a publicidade influencia e interfere na relação familiar, já que está se faz presente cada vez mais cedo e reflete em toda a sociedade. Consistem em responder as questões; como esse problema vem afetando as nossas crianças? Como a escola e os pais estão lhe dando com essa situação? Com base nessas perguntas, através de autores como Costa (2010), Júnior (2010), Nunes (2010), Moura (2013), Olmos (2009), Santos (2000), Salgado (2014) foi possível compreender as estratégias de marketing e publicidade que encantam as crianças, a preocupação das famílias, e os tantos desafios para educação, para escola frente a esse apelo tão forte, contínuo das mídias. Enfim, é um contexto que exige uma pauta integrativa e colaborativa entre a escola com os seus profissionais e as famílias dos estudantes das instituições escolares. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Monografia II LETÍCIA CRISTINA TORRES DE MELO (2).pdf | 599,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador