PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2397
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, Leticia Cristina Torres de-
dc.date.accessioned2021-06-30T01:46:02Z-
dc.date.available2021-06-30T01:46:02Z-
dc.date.issued2021-06-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2397-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.titleA influência das redes de comunicação na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5903234439052191pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Antônio Evaldo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1923104710342715pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como tema: A INFLUÊNCIA DAS REDES DE COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E como se constitui relação entre publicidade, educação e criança. Os objetivos específicos, pensar uma forma de modificar e reverter tamanha influência gerada no cotidiano das crianças. Identificar como a influência das redes de comunicação afeta a relação das crianças com a escola, que está tendo um desafio na formação de cidadãos críticos e autônomos. Identificar como a publicidade influencia e interfere na relação familiar, já que está se faz presente cada vez mais cedo e reflete em toda a sociedade. Consistem em responder as questões; como esse problema vem afetando as nossas crianças? Como a escola e os pais estão lhe dando com essa situação? Com base nessas perguntas, através de autores como Costa (2010), Júnior (2010), Nunes (2010), Moura (2013), Olmos (2009), Santos (2000), Salgado (2014) foi possível compreender as estratégias de marketing e publicidade que encantam as crianças, a preocupação das famílias, e os tantos desafios para educação, para escola frente a esse apelo tão forte, contínuo das mídias. Enfim, é um contexto que exige uma pauta integrativa e colaborativa entre a escola com os seus profissionais e as famílias dos estudantes das instituições escolares.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia II LETÍCIA CRISTINA TORRES DE MELO (2).pdf599,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador