PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1727
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A utilização de técnicas de comunicação na divulgação dos cultos "Casa Share" da Igreja Casa: um estudo de caso
Autor(es): Policarpo, Brenda Moraes de Souza
Primeiro Orientador: Andrada, Renata Borges Crispim
metadata.dc.contributor.referee1: Andrada Júnior, Hildeu de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee2: Simão, Núbia da Cunha
Resumo: Este estudo propôs compreender a utilização de técnicas de comunicação na divulgação dos cultos para jovens denominados como "casa share" da igreja Casa em Goiânia, do período compreendido entre o dia 01 de junho de 2018 até 01 de junho de 2019. Visto que possuem temáticas que se diferem da maior parte das demais congregações religiosas da região, com títulos como “Culto Open bar” e “Culto ressaca”. Fundamenta esta pesquisa a compreensão de comunicação institucional religiosa descrita por Kunsh (2003) e Martin Lindstrom (2008). Procedemos com um breve histórico da igreja evangélica e da igreja Casa no Brasil, retomamos princípios epistemológicos sobre a gestão de marcas no ambiente digital e as técnicas: marketing de conteúdo, marketing viral e clickbait. Para a análise do corpus desta pesquisa, o método definido é a análise de comparação, por meio dos conceitos de Fachin (2001) para a verificação junto à fundamentação teórica.
Palavras-chave: Culto
Divulgação
Igreja
Casa
Técnicas
Comunicação
Religião
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1727
Data do documento: 11-Jun-2021
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC2 Brenda - FINALIZADO.pdf4,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador