PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9068
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: TODO MUNDO USA, FALA E AMA. TODO MUNDO HAVAIANAS: UM ESTUDO DE CASO.
Autor(es): Silva, Lívia Alves da
Primeiro Orientador: Melo Filho, Alvaro de
metadata.dc.contributor.referee1: Nomura, Luciana Hidemi Santana
metadata.dc.contributor.referee2: Ferreira, Luciana
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo analisar a influência da bandeira brasileira nas tiras dos chinelos Havaianas e o impacto do slogan "Todo Mundo Usa" na internacionalização da marca. A Havaianas, criada em 1962, passou de um produto popular a um ícone cultural, especialmente após a sua expansão para mercados internacionais a partir dos anos 2000. O estudo aborda a trajetória da marca, destacando a importância desses elementos culturais na sua estratégia de branding e comunicação. Para uma compreensão mais aprofundada, é necessário discutir temas como branding, marketing internacional e identidade cultural. Além disso, serão apresentados marcos importantes de cada tema, criando conexões com o estudo de caso, e discutindo como essas estratégias contribuíram para a consolidação da marca nos mercados globalizados. A pesquisa utiliza como referência teórica de autores como Silva e Silveira (2014), Gil (2008), kotler (2012), Keller (2003), Aaker (1996), Cavalcanti (2017) e Porto (2020) para estudos sobre a relação entre branding e globalização, e será realizada por meio de revisão bibliográfica de autores, análise de conteúdo, examinando campanhas publicitárias e estratégias de marketing ao longo das décadas.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda
Comunicação
Branding
Internacionalização
Havaianas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9068
Data do documento: 18-Jun-2025
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - LIVIA ALVES - ESTUDO DE CASO HAVAIANAS .pdf28,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador