PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Lívia Alves dapt_BR
dc.date.accessioned2025-06-21T12:35:40Z-
dc.date.available2025-06-21T12:35:40Z-
dc.date.issued2025-06-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9068-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectHavaianaspt_BR
dc.titleTODO MUNDO USA, FALA E AMA. TODO MUNDO HAVAIANAS: UM ESTUDO DE CASO.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Melo Filho, Alvaro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9652668245755064pt_BR
dc.contributor.referee1Nomura, Luciana Hidemi Santanapt_BR
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-2193-7551pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Lucianapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo analisar a influência da bandeira brasileira nas tiras dos chinelos Havaianas e o impacto do slogan "Todo Mundo Usa" na internacionalização da marca. A Havaianas, criada em 1962, passou de um produto popular a um ícone cultural, especialmente após a sua expansão para mercados internacionais a partir dos anos 2000. O estudo aborda a trajetória da marca, destacando a importância desses elementos culturais na sua estratégia de branding e comunicação. Para uma compreensão mais aprofundada, é necessário discutir temas como branding, marketing internacional e identidade cultural. Além disso, serão apresentados marcos importantes de cada tema, criando conexões com o estudo de caso, e discutindo como essas estratégias contribuíram para a consolidação da marca nos mercados globalizados. A pesquisa utiliza como referência teórica de autores como Silva e Silveira (2014), Gil (2008), kotler (2012), Keller (2003), Aaker (1996), Cavalcanti (2017) e Porto (2020) para estudos sobre a relação entre branding e globalização, e será realizada por meio de revisão bibliográfica de autores, análise de conteúdo, examinando campanhas publicitárias e estratégias de marketing ao longo das décadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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