PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8786
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estratégias comunicacionais que influenciam na escolha do seu próximo destino com a WORLDPACKERS
Autor(es): Castro, Carolina Costa de Sousa
Primeiro Orientador: Ferreira, Luciana
metadata.dc.contributor.referee1: Melo Filho, Alvaro de
metadata.dc.contributor.referee2: Ferreira, Adriana Rodrigues
Resumo: Esse trabalho de conclusão de curso apresenta uma investigação sobre intercâmbio voluntário, a plataforma Worldpackers e as estratégias comunicacionais utilizadas por ela. O estudo busca questionar e entender quais dessas estratégias comunicacionais influenciam os intercambistas que utilizam a plataforma Worldpackers na escolha do seu próximo destino de voluntariado. Desta forma, oferece um entendimento mais profundo sobre como a comunicação eficaz pode moldar o comportamento dos consumidores no setor do intercâmbio voluntário. Para responder ao problema da pesquisa, entrevistas em profundidade foram desenvolvidas e compreendidas posteriormente através da análise fenomenológica interpretativa. Assim, foi possível verificar que as principais motivações expressas pelos viajantes que utilizam a plataforma Worldpackers para escolher seus destinos de intercâmbio voluntário são a possibilidade de imersão cultural, o desejo de crescimento pessoal e a experiência de troca com novas comunidades. A escolha por essa plataforma em específico é influenciada pela credibilidade e confiabilidade transmitidas, a facilidade de uso da interface e a presença de uma rede de suporte e relatos de outros viajantes. Além disso, as estratégias comunicacionais, como o marketing de influência e o storytelling, exercem um papel fundamental, promovendo identificação emocional e inspirando os usuários a participarem de experiências significativas que vão além do turismo convencional.
Palavras-chave: Estratégias comunicacionais
Marketing de influência
Intercâmbio voluntário
Marketing de relacionamento
Worldpackers
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8786
Data do documento: 12-Dez-2024
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II - Carolina Costa de Souza Castro.pdf1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador