PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8786
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCastro, Carolina Costa de Sousapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-20T12:22:14Z-
dc.date.available2024-12-20T12:22:14Z-
dc.date.issued2024-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8786-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégias comunicacionaispt_BR
dc.subjectMarketing de influênciapt_BR
dc.subjectIntercâmbio voluntáriopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectWorldpackerspt_BR
dc.titleEstratégias comunicacionais que influenciam na escolha do seu próximo destino com a WORLDPACKERSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Lucianapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee1Melo Filho, Alvaro dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9652668245755064pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Adriana Rodriguespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho de conclusão de curso apresenta uma investigação sobre intercâmbio voluntário, a plataforma Worldpackers e as estratégias comunicacionais utilizadas por ela. O estudo busca questionar e entender quais dessas estratégias comunicacionais influenciam os intercambistas que utilizam a plataforma Worldpackers na escolha do seu próximo destino de voluntariado. Desta forma, oferece um entendimento mais profundo sobre como a comunicação eficaz pode moldar o comportamento dos consumidores no setor do intercâmbio voluntário. Para responder ao problema da pesquisa, entrevistas em profundidade foram desenvolvidas e compreendidas posteriormente através da análise fenomenológica interpretativa. Assim, foi possível verificar que as principais motivações expressas pelos viajantes que utilizam a plataforma Worldpackers para escolher seus destinos de intercâmbio voluntário são a possibilidade de imersão cultural, o desejo de crescimento pessoal e a experiência de troca com novas comunidades. A escolha por essa plataforma em específico é influenciada pela credibilidade e confiabilidade transmitidas, a facilidade de uso da interface e a presença de uma rede de suporte e relatos de outros viajantes. Além disso, as estratégias comunicacionais, como o marketing de influência e o storytelling, exercem um papel fundamental, promovendo identificação emocional e inspirando os usuários a participarem de experiências significativas que vão além do turismo convencional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II - Carolina Costa de Souza Castro.pdf1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador