PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Plano de comunicação: Rocha fatias
Autor(es): Oliveira, Thays Batista
Primeiro Orientador: Prado, Luiz Alberto Serenini
metadata.dc.contributor.referee1: Ferreira, Luciana
metadata.dc.contributor.referee2: Rosenzweig, Patrícia Quitero
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta um plano de comunicação estratégico para o lançamento da nova unidade da Rocha Fatias em Uberlândia-MG, marcando o início da expansão da marca para fora do estado de Goiás. A campanha busca destacar o diferencial da marca, que combina pizzas artesanais de alta qualidade com delivery premium, ao mesmo tempo em que reforça sua proposta de valor no mercado. Por tanto, o plano foi estruturado em quatro fases: Teaser, Pré-lançamento, Inauguração e Sustentação, utilizando estratégias integradas de marketing digital, ações presenciais e parcerias com influenciadores. Por meio de análises de mercado, diagnóstico de comunicação e definição de público-alvo, foram traçadas metas específicas, como atingir uma média de 100 pizzas vendidas por dia no primeiro mês e consolidar a marca como referência em pizza delivery de alta qualidade na cidade. A campanha utiliza o mote “Uberlândia, receba o melhor” para conectar a marca ao público local de forma acolhedora e dinâmica. Com este plano, busca-se não apenas garantir o sucesso da unidade em Uberlândia, mas também estabelecer uma base sólida para a expansão futura da Rocha Fatias, reforçando sua presença no mercado nacional.
Abstract: Este trabajo de conclusión de curso presenta un plan de comunicación estratégico para el lanzamiento de la nueva unidad de Rocha Fatias en Uberlândia-MG, marcando el inicio de la expansión de la marca fuera del estado de Goiás. La campaña busca destacar el diferencial de la marca, que combina pizzas artesanales de alta calidad con un servicio premium de delivery, al tiempo que refuerza su propuesta de valor en el mercado. Por eso, el plan se estructuró en cuatro fases: Teaser, Pre-lanzamiento, Inauguración y Sostenimiento, utilizando estrategias integradas de marketing digital, acciones presenciales y colaboraciones con influenciadores. A través de análisis de mercado, diagnóstico de comunicación y definición del público objetivo, se establecieron metas específicas, como alcanzar un promedio de 100 pizzas vendidas por día en el primer mes y consolidar la marca como referencia en pizza delivery de alta calidad en la ciudad. La campaña utiliza el lema "Uberlândia, recibe lo mejor" para conectar la marca con el público local de manera acogedora e dinâmica. Con este plan, se busca no solo garantizar el éxito de la unidad en Uberlândia, sino también establecer una base sólida para la futura expansión de Rocha Fatias, reforzando su presencia en el mercado nacional.
Palavras-chave: Rocha Fatias. Pizzaria. Estratégias de Comunicação. Expansão. Mídia Digital.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8695
Data do documento: 11-Dez-2024
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