Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8683
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Product placement nos jogos league of legends ef fortnite |
Autor(es): | Varão, Maria Eduarda Barbosa Lima |
Primeiro Orientador: | Ferreira, Adriana Rodrigues |
metadata.dc.contributor.referee1: | Brisolla, Márcia Regina Santos |
metadata.dc.contributor.referee2: | Brisolla, Márcia Regina Santos |
metadata.dc.contributor.referee3: | Simão, Núbia da Cunha |
Resumo: | A publicidade sempre esteve ligada as mídias e a promoção de produtos e marcas a fim de se conectar com os sentimentos do público. Nesse cenário, destaca-se o Product Placement, uma técnica utilizada na indústria da comunicação e do entretenimento. Este trabalho constitui um estudo de caso que toma como objeto de análise o Product Placement nos jogos digitais. O problema que mobilizou a pesquisa foi buscar a resposta para a pergunta: como ocorre a inserção do Product Placement nos jogos League of Legends e Fortnite. O referencial teórico com a contribuição de autores como Lehu (2007) e Bourdieu (1984), contempla o conceito e a evolução do Product Placement, a cultura de consumo dos gamers e os diferentes modelos de Product Placement dentro dos jogos digitais. A pesquisa utiliza o método descritivo e qualitativo, bem como, o estudo de caso para investigar a presença do Product Placement em temporadas específicas dos jogos Fortnite e League of Legends. Assim, o processo analítico corrobora para compreender como essa prática está redefinindo a cultura gamer ao criar conexões autênticas e envolventes com o público. |
Palavras-chave: | Publicidade Product plecement Jogos digitais League of legends Fortnite |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Direito, Negócios e Comunicação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8683 |
Data do documento: | 9-Dez-2024 |
Aparece nas coleções: | TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC II - Product Placement no jogos League of Legends e Fortnite. 2024..pdf | 27,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador