PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8683
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Product placement nos jogos league of legends ef fortnite
Autor(es): Varão, Maria Eduarda Barbosa Lima
Primeiro Orientador: Ferreira, Adriana Rodrigues
metadata.dc.contributor.referee1: Brisolla, Márcia Regina Santos
metadata.dc.contributor.referee2: Brisolla, Márcia Regina Santos
metadata.dc.contributor.referee3: Simão, Núbia da Cunha
Resumo: A publicidade sempre esteve ligada as mídias e a promoção de produtos e marcas a fim de se conectar com os sentimentos do público. Nesse cenário, destaca-se o Product Placement, uma técnica utilizada na indústria da comunicação e do entretenimento. Este trabalho constitui um estudo de caso que toma como objeto de análise o Product Placement nos jogos digitais. O problema que mobilizou a pesquisa foi buscar a resposta para a pergunta: como ocorre a inserção do Product Placement nos jogos League of Legends e Fortnite. O referencial teórico com a contribuição de autores como Lehu (2007) e Bourdieu (1984), contempla o conceito e a evolução do Product Placement, a cultura de consumo dos gamers e os diferentes modelos de Product Placement dentro dos jogos digitais. A pesquisa utiliza o método descritivo e qualitativo, bem como, o estudo de caso para investigar a presença do Product Placement em temporadas específicas dos jogos Fortnite e League of Legends. Assim, o processo analítico corrobora para compreender como essa prática está redefinindo a cultura gamer ao criar conexões autênticas e envolventes com o público.
Palavras-chave: Publicidade
Product plecement
Jogos digitais
League of legends
Fortnite
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8683
Data do documento: 9-Dez-2024
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II - Product Placement no jogos League of Legends e Fortnite. 2024..pdf27,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador