PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8683
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVarão, Maria Eduarda Barbosa Limapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-19T01:32:42Z-
dc.date.available2024-12-19T01:32:42Z-
dc.date.issued2024-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8683-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectProduct plecementpt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectLeague of legendspt_BR
dc.subjectFortnitept_BR
dc.titleProduct placement nos jogos league of legends ef fortnitept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana Rodriguespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee1Brisolla, Márcia Regina Santospt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.contributor.referee2Brisolla, Márcia Regina Santospt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.contributor.referee3Simão, Núbia da Cunhapt_BR
dc.contributor.referee3IDhttps://orcid.org/0000-0002-8990-9012pt_BR
dc.description.resumoA publicidade sempre esteve ligada as mídias e a promoção de produtos e marcas a fim de se conectar com os sentimentos do público. Nesse cenário, destaca-se o Product Placement, uma técnica utilizada na indústria da comunicação e do entretenimento. Este trabalho constitui um estudo de caso que toma como objeto de análise o Product Placement nos jogos digitais. O problema que mobilizou a pesquisa foi buscar a resposta para a pergunta: como ocorre a inserção do Product Placement nos jogos League of Legends e Fortnite. O referencial teórico com a contribuição de autores como Lehu (2007) e Bourdieu (1984), contempla o conceito e a evolução do Product Placement, a cultura de consumo dos gamers e os diferentes modelos de Product Placement dentro dos jogos digitais. A pesquisa utiliza o método descritivo e qualitativo, bem como, o estudo de caso para investigar a presença do Product Placement em temporadas específicas dos jogos Fortnite e League of Legends. Assim, o processo analítico corrobora para compreender como essa prática está redefinindo a cultura gamer ao criar conexões autênticas e envolventes com o público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II - Product Placement no jogos League of Legends e Fortnite. 2024..pdf27,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador