PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/855
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Wallon: afetividade no desenvolvimento da criança
Autor(es): Canuto, Natalia Oliveira
Primeiro Orientador: Castanheira, Salete Flôres
metadata.dc.contributor.referee2: Santos, Rosilda Campelo dos
Resumo: A importância da afetividade para a aprendizagem e para o desenvolvimento da criança é um tema que tem recebido cada vez mais relevância nos estudos sobre Educação Infantil. Tendo por base as teorias de Henri Wallon, este trabalho visa resgatar alguns conceitos relacionados à afetividade, procurando mostrar que ela é um fator indissociável da cognição. Afetividade não se confunde com emoção ou sentimentos e deve ser tratada como algo mais próximo à sua raiz: tudo aquilo que afeta e altera, positiva ou negativamente, o bem estar do indivíduo. Os alunos confirmam sua importância para a aprendizagem, mas nem todos os professores encontram-se preparados para lidar com ela.
Palavras-chave: Afetividade
Henri Wallon
Educação infantil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/855
Data do documento: 2-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Natalia - corrigido.pdf481,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador