Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/855
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Wallon: afetividade no desenvolvimento da criança |
Autor(es): | Canuto, Natalia Oliveira |
Primeiro Orientador: | Castanheira, Salete Flôres |
metadata.dc.contributor.referee2: | Santos, Rosilda Campelo dos |
Resumo: | A importância da afetividade para a aprendizagem e para o desenvolvimento da criança é um tema que tem recebido cada vez mais relevância nos estudos sobre Educação Infantil. Tendo por base as teorias de Henri Wallon, este trabalho visa resgatar alguns conceitos relacionados à afetividade, procurando mostrar que ela é um fator indissociável da cognição. Afetividade não se confunde com emoção ou sentimentos e deve ser tratada como algo mais próximo à sua raiz: tudo aquilo que afeta e altera, positiva ou negativamente, o bem estar do indivíduo. Os alunos confirmam sua importância para a aprendizagem, mas nem todos os professores encontram-se preparados para lidar com ela. |
Palavras-chave: | Afetividade Henri Wallon Educação infantil |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/855 |
Data do documento: | 2-Dez-2020 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Natalia - corrigido.pdf | 481,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador