PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Desenvolvendo jogos utilizando a engenharia de software e a Unity3D
Autor(es): Marques, Nael Barreto
Primeiro Orientador: Silva, Solange da
metadata.dc.contributor.referee1: Abadia, Fernando Gonçalves
metadata.dc.contributor.referee2: Vieira, Anibal Vicente
Resumo: O objetivo deste trabalho foi o de desenvolver um jogo de videogame (game), aplicando os conhecimentos da Engenharia de Software (ES). Foi realizada uma revisão bibliográfica com autores que abordam a temática Engenharia de Software e desenvolvimento de jogos e foi desenvolvido um jogo. Os resultados obtidos permitiram concluir que o projeto de desenvolvimento de jogos utilizando o conhecimento da área de ES foi essencial para alcançar alguns avanços no desenvolvimento de jogos. Notou-se que a ES permite um panorama geral acerca de soluções, tarefas e maneiras de implementar o jogo. A aplicação, mesmo que informal da ES no processo de desenvolvimento de jogo propiciou um norte para que todas as atividades vinculadas ao design, arte, implementação e busca de soluções técnicas redundassem em resultado satisfatório. Palavras-chaves: Engenharia de Software. Desenvolvimento de Jogos. Entretenimento. Ferramenta UNITY.
Abstract: ABSTRACT The overall objective of this paper is to develop a video game, applying Software Engineering (SE) knowledge. A literature review was conducted with authors who address Software Engineering and game development. In addition, a simple game was developed. The results led to the conclusion that the game development project, utilizing SE expertise, was crucial in achieving advancements. It was observed that SE provides a comprehensive view of solutions, tasks, and ways to implement the game. Even the informal application of SE in the game development process provided guidance for all activities related to design, art, implementation, and seeking technical solutions, resulting in a satisfactory outcome. Keywords: Software Engineering. Game Development. Entertainment. UNITY
Palavras-chave: Engenharia de software
Desenvolvimento de jogos
Ferramenta unity
Entretenimento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola Politécnica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8482
Data do documento: 10-Dez-2024
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