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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8482
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Marques, Nael Barreto | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-16T22:51:30Z | - |
dc.date.available | 2024-12-16T22:51:30Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-10 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8482 | - |
dc.description.abstract | ABSTRACT The overall objective of this paper is to develop a video game, applying Software Engineering (SE) knowledge. A literature review was conducted with authors who address Software Engineering and game development. In addition, a simple game was developed. The results led to the conclusion that the game development project, utilizing SE expertise, was crucial in achieving advancements. It was observed that SE provides a comprehensive view of solutions, tasks, and ways to implement the game. Even the informal application of SE in the game development process provided guidance for all activities related to design, art, implementation, and seeking technical solutions, resulting in a satisfactory outcome. Keywords: Software Engineering. Game Development. Entertainment. UNITY | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de software | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de jogos | pt_BR |
dc.subject | Ferramenta unity | pt_BR |
dc.subject | Entretenimento | pt_BR |
dc.title | Desenvolvendo jogos utilizando a engenharia de software e a Unity3D | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Solange da | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-9806-2044 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4312855865010981 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Abadia, Fernando Gonçalves | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3382052342707576 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Vieira, Anibal Vicente | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0764669391354973 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho foi o de desenvolver um jogo de videogame (game), aplicando os conhecimentos da Engenharia de Software (ES). Foi realizada uma revisão bibliográfica com autores que abordam a temática Engenharia de Software e desenvolvimento de jogos e foi desenvolvido um jogo. Os resultados obtidos permitiram concluir que o projeto de desenvolvimento de jogos utilizando o conhecimento da área de ES foi essencial para alcançar alguns avanços no desenvolvimento de jogos. Notou-se que a ES permite um panorama geral acerca de soluções, tarefas e maneiras de implementar o jogo. A aplicação, mesmo que informal da ES no processo de desenvolvimento de jogo propiciou um norte para que todas as atividades vinculadas ao design, arte, implementação e busca de soluções técnicas redundassem em resultado satisfatório. Palavras-chaves: Engenharia de Software. Desenvolvimento de Jogos. Entretenimento. Ferramenta UNITY. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências da Computação | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Ciência da Computação |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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