PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
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dc.creatorMarques, Nael Barretopt_BR
dc.date.accessioned2024-12-16T22:51:30Z-
dc.date.available2024-12-16T22:51:30Z-
dc.date.issued2024-12-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8482-
dc.description.abstractABSTRACT The overall objective of this paper is to develop a video game, applying Software Engineering (SE) knowledge. A literature review was conducted with authors who address Software Engineering and game development. In addition, a simple game was developed. The results led to the conclusion that the game development project, utilizing SE expertise, was crucial in achieving advancements. It was observed that SE provides a comprehensive view of solutions, tasks, and ways to implement the game. Even the informal application of SE in the game development process provided guidance for all activities related to design, art, implementation, and seeking technical solutions, resulting in a satisfactory outcome. Keywords: Software Engineering. Game Development. Entertainment. UNITYpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia de softwarept_BR
dc.subjectDesenvolvimento de jogospt_BR
dc.subjectFerramenta unitypt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.titleDesenvolvendo jogos utilizando a engenharia de software e a Unity3Dpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Solange dapt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-9806-2044pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4312855865010981pt_BR
dc.contributor.referee1Abadia, Fernando Gonçalvespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382052342707576pt_BR
dc.contributor.referee2Vieira, Anibal Vicentept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0764669391354973pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi o de desenvolver um jogo de videogame (game), aplicando os conhecimentos da Engenharia de Software (ES). Foi realizada uma revisão bibliográfica com autores que abordam a temática Engenharia de Software e desenvolvimento de jogos e foi desenvolvido um jogo. Os resultados obtidos permitiram concluir que o projeto de desenvolvimento de jogos utilizando o conhecimento da área de ES foi essencial para alcançar alguns avanços no desenvolvimento de jogos. Notou-se que a ES permite um panorama geral acerca de soluções, tarefas e maneiras de implementar o jogo. A aplicação, mesmo que informal da ES no processo de desenvolvimento de jogo propiciou um norte para que todas as atividades vinculadas ao design, arte, implementação e busca de soluções técnicas redundassem em resultado satisfatório. Palavras-chaves: Engenharia de Software. Desenvolvimento de Jogos. Entretenimento. Ferramenta UNITY.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.degree.graduationCiências da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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