Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/847
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A leitura na perspectiva compreensiva |
Autor(es): | Ribeiro, Amanda Beatriz Pereira |
Primeiro Orientador: | Castanheira, Salete Flôres |
metadata.dc.contributor.referee2: | Leão, Alessandra Mendonça |
Resumo: | Ler não é apenas decifrar símbolos. Ler é interagir com o texto e com o autor, é extrair seu significado, explícito ou implícito, é explorar novos conhecimentos e associá-los com aprendizagens prévias. Essa habilidade é indispensável para a formação de cidadãos e deve ser aprendida desde cedo. Este trabalho busca compreender melhor a importância da leitura em sua concepção compreensiva. Descreve os conceitos e estratégias envolvidas com esse formato e ressalta a importância do professor como agente mediador nesse processo. |
Palavras-chave: | Leitura compreensiva Mediação pedagógica Estratégias de leitura |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/847 |
Data do documento: | 10-Dez-2020 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Amanda - corrigido.pdf | 253,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador