PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/847
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A leitura na perspectiva compreensiva
Autor(es): Ribeiro, Amanda Beatriz Pereira
Primeiro Orientador: Castanheira, Salete Flôres
metadata.dc.contributor.referee2: Leão, Alessandra Mendonça
Resumo: Ler não é apenas decifrar símbolos. Ler é interagir com o texto e com o autor, é extrair seu significado, explícito ou implícito, é explorar novos conhecimentos e associá-los com aprendizagens prévias. Essa habilidade é indispensável para a formação de cidadãos e deve ser aprendida desde cedo. Este trabalho busca compreender melhor a importância da leitura em sua concepção compreensiva. Descreve os conceitos e estratégias envolvidas com esse formato e ressalta a importância do professor como agente mediador nesse processo.
Palavras-chave: Leitura compreensiva
Mediação pedagógica
Estratégias de leitura
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/847
Data do documento: 10-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Amanda - corrigido.pdf253,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador