PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8270
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A confissão na celebração do acordo de não persecução nas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa
Autor(es): Melo, Pedro Heitor de Aquino
Primeiro Orientador: Silva, José Antonio Tietzmann e
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira, Marcos César Gonçalves de
Resumo: O principal objeto de estudo deste artigo foi o Acordo de Não Persecução Civil, previsto no artigo 17-B da Lei Nº 8.429/92, a Lei de Improbidade Administrativa. Nesse sentido, foram expostas as funções de tal acordo e os requisitos necessários para sua celebração, demonstrando que a confissão exigida pelo parquet em alguns casos não pode ser requerida, diante da ausência de previsão legal e da violação de certos princípios sancionadores do direito administrativo e princípios constitucionais. Portanto, o presente trabalho demonstrou a finalidade deste acordo e os objetivos que busca alcançar para os envolvidos evidenciando que a confissão não pode ser exigida como requisito para sua celebração.
Palavras-chave: Improbidade administrativa
Acordo de não persecução
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8270
Data do documento: 14-Nov-2024
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Pedro Heitor de Aquino Melo.pdf4,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador