PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing jurídico digital: a aplicabilidade legal pertinente
Autor(es): Santos, Paulo Henrique Ferreira dos
Primeiro Orientador: Roriz, Míriam Moema de Castro e Silva Machado Mascarenhas
metadata.dc.contributor.referee1: Curvo, Silvia Maria Gonçalves Santos de Lacerda Santana
Resumo: Resumo: O presente artigo propõe uma investigação das possibilidades do marketing jurídico digital perante o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), destacando as evoluções dessas ferramentas ao longo do tempo. O objetivo é desmistificar a ideia de que os advogados não podem realizar o marketing enquanto seguem as diretrizes estabelecidas pelo Código. Destaca-se a importância do provimento vigente como guia fundamental para orientar os profissionais do direito, oferecendo diretrizes claras e atualizadas bem como o provimento 205/2021. Além disso, será conduzida uma análise aprofundada do conceito de ética e de como os advogados podem seguir na prática. Este estudo pretende contribuir para a compreensão das oportunidades e limitações do marketing jurídico digital, promovendo uma abordagem ética e eficaz para os profissionais do direito. A pesquisa seguirá uma abordagem dedutiva, partindo de premissas gerais para discutir problemas específicos. Portanto, as seções desta pesquisa abordarão, em primeiro lugar, os conceitos de ética profissional, seguidos pela compreensão do marketing jurídico na era digital, sua contextualização e compreendendo se de fato as redes sociais é uma aliada dos advogados. Palavras-Chave: Publicidade jurídica. Marketing jurídico. Código de ética e Disciplina da OAB.
Abstract: RELEVANT LEGAL APPLICABILITY ABSTRACT This article proposes an investigation into the possibilities of digital legal marketing within the Code of Ethics and Discipline of the Brazilian Bar Association (OAB), highlighting the evolution of these tools over time. The aim is to demystify the notion that lawyers cannot engage in marketing while adhering to the guidelines established by the Code. The importance of the current provision is emphasized as a fundamental guide to steer legal professionals, offering clear and updated guidelines, as well as provision 205/2021. Additionally, an in-depth analysis of the concept of ethics and how lawyers can adhere to it in practice will be conducted. This study aims to contribute to the understanding of the opportunities and limitations of digital legal marketing, promoting an ethical and effective approach for legal professionals. The research will follow a deductive approach, starting from general premises to discuss specific problems. Therefore, the sections of this research will first address the concepts of professional ethics, followed by understanding legal marketing in the digital age, its contextualization, and comprehending whether social media is indeed an ally of lawyers. Keywords: Legal advertising. Legal marketing. Code of Ethics and Discipline of the OAB 
Palavras-chave: Publicidade jurídica
Legal advertising
Marketing jurídico
Código de ética e disciplina da OAB
Legal marketing
Code of ethics and discipline of the OAB 
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7850
Data do documento: 5-Jun-2024
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