PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/764
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A construção e compreensão dos "eus": um ensaio híbrido fotobiográfico
Autor(es): Giuffrida, Giulia
Primeiro Orientador: Bueno, Murilo Gabriel Berardo
metadata.dc.contributor.referee1: Calaça, Mariana Capeletti
metadata.dc.contributor.referee2: Ferreira, Luciana
Resumo: O objetivo do atual trabalho é apresentar os caminhos de produção de um ensaio fotobiográfico em Goiânia vinculado ao curso de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica de Goiás na categoria produto ancorado a noção de hibridismo e espaço biográfico contemporâneo. Pretende-se inserir essa modalidade contemporânea como um novo nicho de mercado, oportunizando a ruptura de paradigmas e a discussão acerca do próprio fazer fotográfico. Consiste em buscar um significado para o ensaio, fugindo das relações egocêntricas, lançando um novo olhar da relação entre fotógrafo x cliente e propondo ao mesmo uma experiência de autoconhecimento, uma reforma íntima e não a busca de uma modelo ideal já apresentado em massa e sim dos seus “eus”. A chave para que isso ocorra é investir no olhar íntimo. Apresentando um momento biográfico do cliente, sua narrativa. Um momento de reflexão. Retrazendo para os nossos dias a ideia de fotografia como memória, como referência. Foi pensado e organizado numa vertente de cunho comunicacional, visual e estético, histórico, filosófico, arqueológico e literário em busca das “representações imagéticas” que incentivem o cliente a valorizar a diferença. O produto será divido em quatro etapas: entrevista, roteiro de ensaio, produção do ensaio e a produção de um álbum digital ou material.
Palavras-chave: Fotografia
Fotobiografia
Publicidade e propaganda
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/764
Data do documento: 30-Nov-2020
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Autorização Repositório TCC Giulia Giuffrida.pdf226,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Maria Luiza, 2020.pdfEnsaio componente da parte prática do produto3,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Milla, 2020 (1).pdfEnsaio componente da parte prática do produto2,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC II FINALIZADO.pdfReferencial Teórico do Produto958,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador