PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O uso de referências da cultura POP na propaganda
Autor(es): Vanzelotti, Heitor dos Santos
Primeiro Orientador: Bueno, Murilo Gabriel Berardo
metadata.dc.contributor.referee1: Nomura, Luciana Hidemi Santana
metadata.dc.contributor.referee2: Simão, Núbia da Cunha
Resumo: A presente monografia tem como objetivo observar e estudar o uso da cultura pop na publicidade e propaganda e seu efeito e influência em tal. Nesta monografia foi explicado ao leitor a definição de cultura pop, marca, identidade e posicionamento desta, para enfim utilizar da metodologia de pesquisa exploratória, bibliográfica, descritiva e documental, como descritos por Lakatos e Marconi, Tatiana Engel Gerhardt e Denise Tolfo Silveira. Dessa forma, o corpus de análise foi composto por 3 peças de publicidade que utilizam de personagens da cultura pop queridos pela população para investigação de seu efeito no público e comprovação ou negação das hipóteses de que a utilização desses elementos afeta o engajamento com a mensagem passada pela peça publicitária.
Palavras-chave: Cultura pop
Cultura de mídia
Propaganda
Mídia
Engajamento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/761
Data do documento: 3-Dez-2020
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