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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7187
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Emprego de técnicas e algoritmos para desenvolvimento de jogos realistas |
Autor(es): | Simões, Gabriel Húglio Pineli |
Primeiro Orientador: | Oliveira, Max Gontijo de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Abadia, Fernando Gonçalves |
metadata.dc.contributor.referee2: | Martins, Rafael Leal |
Resumo: | Este trabalho busca destacar a aplicação de uma variedade de técnicas e algoritmos no desenvolvimento de jogos, com o objetivo central de criar experiências imersivas e realistas para os jogadores. Durante o estudo, serão abordados diversos aspectos fundamentais, desde a concepção e configuração de armas até a implementação de animações, programação envolvendo o comportamento do jogador e do inimigo, interações dinâmicas com o ambiente, além da criação de mapas orgânicos através de algoritmos como Dijkstra e Kruskal. Neste contexto, destaca-se a criação de um projeto realista e envolvente, servindo como um cenário prático para a aplicação das técnicas e algoritmos discutidos. O intuito é não apenas fornecer um conjunto abrangente de práticas para a construção de jogos, mas também oferecer insights valiosos sobre estratégias que aprimoram a atmosfera e a jogabilidade. Ao compartilhar conhecimentos detalhados, espera-se que este trabalho se torne uma referência para aqueles interessados no desenvolvimento de projetos semelhantes, proporcionando uma base sólida para a criação de experiências de jogos cativantes e autênticas. |
Abstract: | This work aims to highlight the application of a variety of techniques and algorithms in the development of games, with the central goal of creating immersive and realistic experiences for players. Throughout the study, various fundamental aspects will be addressed, ranging from the conception and configuration of weapons to the implementation of animations, programming involving player and enemy behavior, dynamic interactions with the environment, and the creation of organic maps through algorithms such as Dijkstra and Kruskal. In this context, the creation of a realistic and engaging project stands out, serving as a practical scenario for the application of the discussed techniques and algorithms. The intention is not only to provide a comprehensive set of practices for building games but also to offer valuable insights into strategies that enhance atmosphere and gameplay. By sharing detailed knowledge, it is hoped that this work becomes a reference for those interested in developing similar projects, providing a solid foundation for creating captivating and authentic gaming experiences. |
Palavras-chave: | Unreal Engine Desenvolvimento de jogos Realismo Game Development Realism |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola Politécnica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7187 |
Data do documento: | 19-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC Ciência da Computação |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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tcc_gabriel_huglio_pineli_simoes-2023-12-19-monografia.pdf | 4,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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