PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7181
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Evolucão da publicidade jurídica
Autor(es): Meirelles, Fabio Augusto Braz
Primeiro Orientador: Valverde, Isabel Duarte
metadata.dc.contributor.referee1: Valverde, Isabel Duarte
metadata.dc.contributor.referee2: Sousa, Gaspar Alexandre Machado de
Resumo: O presente estudo tem como tema o marketing jurídico digital, e objetivou avaliar como as estratégias deste não podem ser utilizadas em decorrência das diretrizes do Código de Ética e Disciplina da OAB. Observa-se que o marketing jurídico digital é uma estratégia de negócios que nasceu com a criação da Internet, através dos primeiros blogs de conteúdo informativo, dos e-mails marketing, nas redes sociais. Com o decorrer do tempo, o Código de Ética e Disciplina da OAB foi se desenvolvendo e foram vendo a importância do marketing digital para a ascensão de novos escritórios e advogados. Assim, este passou a atuar como uma ampliação das táticas de comunicação, ao permitir que o conteúdo informativo jurídico seja disponibilizado ao maior número de pessoas que estejam interessadas neste. Ainda que tenha seu potencial reduzido, o marketing jurídico digital tem a capacidade de criar uma nova imagem da advocacia e a forma como ela é compreendida.
Abstract: This study aims to evaluate how the strategies of digital legal marketing cannot be used due to the guidelines of the OAB Code of Ethics and Discipline. It is observed that digital legal marketing is a business strategy that was born with the creation of the Internet, through the first informative blogs, email marketing, and social media. Over time, the OAB Code of Ethics and Discipline has been developing and has seen the importance of digital marketing for the rise of new law firms and lawyers. Thus, it has come to act as an expansion of communication tactics, by allowing legal informative content to be made available to the largest number of people who are interested in it. Even though its potential is reduced, digital legal marketing has the ability to create a new image of the legal profession and the way it is understood.
Palavras-chave: Marketing digital
Marketing jurídico digital
Código de ética e disciplina da OAB
Advocacia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7181
Data do documento: 27-Nov-2023
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC FÁBIO BRAZ.pdf297,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador