PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7089
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Teletrabalho na pandemia de Covid-19: reflexões sobre os impactos nas relações de trabalho
Autor(es): Lima, Sthfani Gomes De
Primeiro Orientador: Silva, José Antonio Tietzmann e
metadata.dc.contributor.referee1: Bueno, Júlio Anderson Alves
Resumo: O presente artigo possui o objetivo de analisar os impactos do teletrabalho nas relações de trabalho e na qualidade de vida dos trabalhadores em meio à pandemia de COVID-19. A pesquisa aborda aspectos cruciais, como as mudanças nas dinâmicas laborais, a regulamentação do teletrabalho, os desafios e oportunidades enfrentados por empresas e trabalhadores e as políticas públicas necessárias para assegurar a proteção dos direitos dos trabalhadores, incluindo o direito à desconexão. Utilizando uma metodologia que combina revisão bibliográfica e pesquisa qualitativa, o estudo investiga as implicações do teletrabalho no contexto da pandemia e identifica áreas de melhoria e possíveis soluções para enfrentar os desafios apresentados. A análise revela a necessidade de estabelecer políticas públicas e práticas empresariais adequadas para promover a conciliação entre vida profissional e pessoal e garantir um ambiente de trabalho equilibrado e saudável. Como resultados, o artigo destaca a complexidade dos impactos do teletrabalho nas relações de trabalho e na qualidade de vida dos trabalhadores durante a pandemia de COVID-19. As políticas públicas e práticas empresariais devem ser adaptadas para enfrentar os desafios e oportunidades apresentados por essa modalidade laboral, assegurando um ambiente de trabalho equilibrado, saudável e respeitoso aos direitos dos trabalhadores.
Palavras-chave: Teletrabalho
Direito à desconexão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7089
Data do documento: 28-Nov-2023
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
STHFANI GOMES DE LIMA.pdf235,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador