PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Serviço Social
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/677
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Serviço social e o regime letivo remoto extraordinário na PUC Goiás no contexto da crise sanitária da SARS-CoV-2 (Covid-19)
Autor(es): Xavier, Anna Lara Moreira
Primeiro Orientador: Faria, Sandra de
metadata.dc.contributor.referee1: Queiroz, Lúcia Abadia de Carvalho
metadata.dc.contributor.referee2: Amicucci, Eliane Marques de Menezes
Resumo: A monografia versa sobre a SARS-CoV-2 - COVID-19, a educação superior e Serviço Social, documentando a experiência e o registro de uma pandemia no século XXI. Para alcançar o seu objetivo foi necessário contextualizar historicamente a pandemia e o momento de crise do capital, estabelecer uma abordagem conceitual e problematização sobre a COVID-19, estudar as alterações na área da educação superior e a adoção do Regime de Ensino Letivo Remoto Extraordinário na PUC Goiás. Desenvolve-se uma contextualização histórica sobre o que é uma pandemia e o contexto econômico, político e social na qual ela se estabelece, particularmente o momento de crise do capital, com ênfase na realidade do Brasil. Contextualiza-se o cenário de crise que abrange a educação superior no Brasil e como a pandemia da COVID-19 incide sobre as instituições, uma vez que a solução para o enfrentamento da doença só pode ser encontrado pela ciência, com o suporte da educação e, sobretudo no investimento que a elas são direcionados. A partir desta contextualização relata-se e reflete sobre a experiência de estudantes, egressos de 2020/1 e docentes do Curso de Serviço Social com o regime letivo remoto extraordinário adotado pela PUC Goiás a partir da crise sanitária desencadeada com a pandemia da COVID 19 e o distanciamento social, em vigor desde meados de março de 2020.
Palavras-chave: Pandemia
Saúde
Educação
Serviço social
Crise
Covid-19
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::FUNDAMENTOS DO SERVICO SOCIAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Sociais e da Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/677
Data do documento: 27-Nov-2020
Aparece nas coleções:TCC Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANNA LARA MOREIRA XAVIER.pdfMonografia do Curso de Serviço Social1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador