PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6475
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: As implicações do avanço tecnológico no processo civil e a inclusão digital
Autor(es): Santos, Erica Natália Suaris dos
Primeiro Orientador: Barbieri, José Eduardo
metadata.dc.contributor.referee1: Moi, Fernanda de Paula Ferreira
Resumo: O presente trabalho de curso tem como objetivo entender as implicações e os impactos causados pela inserção da tecnologia no âmbito processual civil, pretendendo discutir as iniciativas do avanço tecnológico no ordenamento jurídico e a inclusão digital. Para tanto, serão vistos temas como a digitalização dos processos, a utilização de plataformas eletrônicas para a prática de atos processuais e a necessidade de inclusão digital para garantir a passagem do acesso à justiça. Assim, passa-se a analisar as implicações ao acesso à justiça causados pela implantação tecnológica no direito Processual Civil, para isso, será necessário entender o contexto histórico e os aspectos gerais que trouxeram a modernização tecnológica ao judiciário. O estudo fará um comparativo com os métodos método dedutivo, utilizando o raciocínio lógico para alcançar interpretações particulares, que somente serão deduzidas após um estudo aprofundado e a pesquisa séria fundamentada que será realizada a respeito do tema. utilizados para entender como se daria a efetividade e o bom uso da tecnologia para inclusão de todos. Além disso serão apresentadas inovações tecnológicas trazidas pela revolução digital, como está inserida no processo civil, e por fim, pretende-se demonstrar as dificuldades de acesso à justiça trazidos pela inovação tecnológica e como está configurada a inclusão digital. Ademais, a presente pesquisa observará o contexto geral acerca do tema, com o intuito de buscar uma compreensão assertiva para se chegar a uma efetiva resolução das implicações encontradas para promover a inclusão daqueles que não possuem o devido acesso à justiça.
Palavras-chave: Avanço tecnológico
Implicações
Processo civil
Acesso à justiça
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6475
Data do documento: 16-Mai-2023
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC COMPLETO - ERICA NATALIA SUARIS DOS SANTOS.pdf544,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador