PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6404
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A legislação frente a privacidade no marketing digital: os desafios do direito na nova era
Autor(es): Oliveira, Laura Naves
Primeiro Orientador: Gifford, Millene Baldy de Sant'Anna Braga
metadata.dc.contributor.referee1: Barbieri, José Eduardo
Resumo: Este artigo tem por objetivo analisar a Lei Geral de Proteção de Dados, Lei 13.709/2018, que foi criada com a finalidade de proteger ainda mais os direitos fundamentais, como o direito à liberdade e privacidade, juntamente com o tratamento de proteção de dados de forma segura, podendo ser esses dados pessoais físicos ou digitais. O presente artigo busca expor os desafios dos direitos fundamentais na nova era digital, onde percebe-se práticas abusivas das empresas no marketing, muitas vezes infringindo certos direitos para promoverem seus serviços. Assim o artigo tem a finalidade de expor os limites do Marketing Digital, como e onde os direitos à segurança e proteção da imagem são assegurados. O projeto de pesquisa apresenta alguns casos em que o marketing digital não teve compromisso com a ética infringindo assim alguns direitos, para com os consumidores, tendo como objetivo apenas o lucro. Para desenvolver todo o trabalho de conclusão de curso, utilizou-se a metodologia jurídico-teórica e métodos hipotético-dedutivos, com técnicas de pesquisa bibliográfica e documental. Sendo elaborada a partir de fontes como: artigos e outros meios de informação apresentados, como: revistas, monografias e outros materiais especializados nesse tema. Com isso, o trabalho de pesquisa trouxe mecanismos possíveis para solucionar o impasse gerado pela nova era digital.
Palavras-chave: Marketing digital
Direitos fundamentais
Estratégias abusivas
Meios alternativos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6404
Data do documento: 2-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
LAURA NAVES TC.pdf349,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador