PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Responsabilidade civil dos influenciadores digitais
Autor(es): Silva, Ana Maria Aires da
Primeiro Orientador: Gifford, Millene Baldy de Sant'Anna Braga
metadata.dc.contributor.referee1: Costa, Návia Regina Ribeiro da
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar a responsabilidade civil dos influenciadores digitais, a partir da publicidade ilícita, conforme previsão legal no Código de Defesa do Consumidor. A relevância do estudo se dá pela importância do consumo conquistado por meio das redes sociais com o auxílio da publicidade, que tem um papel importante na formação da opinião do consumidor. Mostrará que os consumidores que já são considerados vulneráveis pela legislação de consumo são ainda mais vulneráveis em situações em que a publicidade nem sempre é identificada corretamente. Determina que há responsabilidade civil objetiva para os influenciadores digitais, pois ao aceitar que sua imagem e fama nas plataformas digitais estejam vinculadas a determinado produto ou serviço, eles devem buscar todas as diligências necessárias e ampliar seu dever de cuidado e informação para que a publicidade seja legalmente, tenha em mente que eles podem ser responsabilizados por qualquer dano causado aos consumidores no ambiente digital.
Palavras-chave: Influenciador digital
Responsabilidade civil
Consumidor
Publicidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6395
Data do documento: 31-Mai-2023
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