PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ana Maria Aires dapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-14T22:43:28Z-
dc.date.available2023-08-14T22:43:28Z-
dc.date.issued2023-05-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6395-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade civil-
dc.subjectConsumidor-
dc.subjectPublicidade-
dc.titleResponsabilidade civil dos influenciadores digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gifford, Millene Baldy de Sant'Anna Bragapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3853487669775275pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Návia Regina Ribeiro dapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4396186674476852pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo analisar a responsabilidade civil dos influenciadores digitais, a partir da publicidade ilícita, conforme previsão legal no Código de Defesa do Consumidor. A relevância do estudo se dá pela importância do consumo conquistado por meio das redes sociais com o auxílio da publicidade, que tem um papel importante na formação da opinião do consumidor. Mostrará que os consumidores que já são considerados vulneráveis pela legislação de consumo são ainda mais vulneráveis em situações em que a publicidade nem sempre é identificada corretamente. Determina que há responsabilidade civil objetiva para os influenciadores digitais, pois ao aceitar que sua imagem e fama nas plataformas digitais estejam vinculadas a determinado produto ou serviço, eles devem buscar todas as diligências necessárias e ampliar seu dever de cuidado e informação para que a publicidade seja legalmente, tenha em mente que eles podem ser responsabilizados por qualquer dano causado aos consumidores no ambiente digital.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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