PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: LGPD e o impacto da sua violação pelas agências de marketing digital
Autor(es): Faria, Luiza Tiago de
Primeiro Orientador: Queiroz, Ari Ferreira de
metadata.dc.contributor.referee1: Lourenço, Cláudia Luiz
Resumo: A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada para regulamentar o uso de informações pessoais e garantir a proteção dos dados dos indivíduos. O avanço tecnológico e o crescente uso da internet e dispositivos móveis fizeram com que a quantidade de dados pessoais circulando na rede aumentasse exponencialmente, tornando a proteção desses dados ainda mais necessária. No entanto, agências de Marketing Digital têm enfrentado desafios em se adaptar às novas regras, muitas vezes violando a LGPD em suas campanhas de publicidade online. Este artigo tem como objetivo discutir o impacto da violação da LGPD por estas agências, quanto ao que tange ao uso de dados pessoais que circulam no online e as consequências que essas violações podem trazer para a privacidade e os direitos dos usuários na internet. Como conclusão, foi analisado que é possível regularizar de forma adequada os principais conceitos da lei com o trabalho realizado pelas agências de Marketing Digital.
Palavras-chave: Proteção
Dados
Pessoais
Violação
Marketing
Digital
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6185
Data do documento: 17-Mai-2023
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