PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A importância do serviço de pós venda: um estudo de caso na empresa Sempre Chevrolet – Goiânia/GO
Título(s) alternativo(s): The importance of after-sales service: a case study within Sempre Chevrolet organization – Goiânia/GO
Autor(es): Costa, Enzo Cecílio
Primeiro Orientador: Corrêa, Avelino
metadata.dc.contributor.referee1: Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de
metadata.dc.contributor.referee2: Rocha, Wanessa Pazini
Resumo: Diante da alta competitividade que existe dentro do mercado de vendas, independente da área de atuação da empresa, tratar sobre o serviço de pós vendas torna-se vital dentro de uma organização para que ela se destaque entre seus concorrentes. Com a alta oferta de produtos disponíveis para o consumidor, o mercado que consegue ofertar algo diferenciado dos demais acaba por se destacar, e muitas vezes esse diferencial se encontra no pós vendas, servindo como peça chave para o bom desempenho dentro de uma organização. Esse pós vendas engloba um contato frequente, cordialidade no atendimento e profissionais capacitados que podem otimizar o setor e interferir positivamente em diversas outras áreas da empresa. Diante disso, este estudo tem por objetivo compreender como está estruturado o serviço de pós vendas bem como sua aplicabilidade durante um treinamento de equipe, refletindo em consequências positivas do aprimoramento tanto para a empresa quanto para o cliente. Utilizou-se de técnicas de pesquisa bibliográfica e de campo.
Abstract: Faced with the high competitiveness that exists within the sales market, regardless of the company's area of activity, dealing with the after-sales service becomes vital within an organization so that it stands out among its competitors. With the high offer of products available to the consumer, the market that manages to offer something different from the others ends up standing out, and often this differential is found in after sales, serving as a key element for good performance within an organization. This after-sales service encompasses frequent contact, friendly service and trained professionals who can optimize the sector and positively affect several other areas of the company. In view of this, this study aims to understand how the after-sales service is structured as well as its applicability during team training, reflecting on the positive consequences of the improvement for both the company and the customer. Using bibliographic and field research techniques.
Palavras-chave: Administração
Empresa
Gestão estratégica
Pós vendas
Consumidor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6146
Data do documento: 16-Jun-2023
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