PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6006
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A humanização dos chatbots como estratégia de comunicação digital
Autor(es): Lemes, Richard de Moura
Primeiro Orientador: Bueno, Murilo Gabriel Berardo
metadata.dc.contributor.referee1: Rosenzweig, Patrícia Quitero
metadata.dc.contributor.referee2: Brisolla, Márcia Regina Santos
Resumo: No contexto atual, nota-se a utilização de chatbots como ferramentas de interação entre consumidor e empresas, cada vez mais utilizadas e comuns no cotidiano. Esse trabalho pretende entender e explicar a relação e importância dos chatbots como ferramenta de comunicação, as criações de personas que utilizam chatbots e a relação e importância para a publicidade e comunicação das marcas. O objeto de estudo escolhido foi a avatar Lu, da empresa Magazine Luiza. Os autores utilizados na pesquisa incluem Jean-Noel Kapferer (2004), Raquel Recuero (2012), Daniel dos Santos Galindo (2002), Philip Kotler e Kevin Lane Keller (2006), Jonathan Gratch e Stacy Marsella (2001), Sherry Turkle (2011), Norman Su e Robert Ambron (2004), e Beth Kolko (2011). Além disso, o livro “Marketing 4.0: Do tradicional ao digital” por Iwan Setiawan e Philip Kotler também foi utilizado como referência no estudo. Através da pesquisa aplicada, queremos evidenciar a importância da estratégia por trás das conversações automatizadas por chatbots, que proporcionam experiências significativas para o consumidor e sua relevância para a comunicação
Palavras-chave: Comunicação
Chatbot
Publicidade
Branding
Magalu
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6006
Data do documento: 15-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC RICHARD DE MOURA LEMES 20182006600247.pdf5,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador