PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6006
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLemes, Richard de Mourapt_BR
dc.date.accessioned2023-06-27T00:53:38Z-
dc.date.available2023-06-27T00:53:38Z-
dc.date.issued2023-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6006-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectChatbotpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectMagalupt_BR
dc.titleA humanização dos chatbots como estratégia de comunicação digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bueno, Murilo Gabriel Berardopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.contributor.referee1Rosenzweig, Patrícia Quiteropt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.contributor.referee2Brisolla, Márcia Regina Santospt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.description.resumoNo contexto atual, nota-se a utilização de chatbots como ferramentas de interação entre consumidor e empresas, cada vez mais utilizadas e comuns no cotidiano. Esse trabalho pretende entender e explicar a relação e importância dos chatbots como ferramenta de comunicação, as criações de personas que utilizam chatbots e a relação e importância para a publicidade e comunicação das marcas. O objeto de estudo escolhido foi a avatar Lu, da empresa Magazine Luiza. Os autores utilizados na pesquisa incluem Jean-Noel Kapferer (2004), Raquel Recuero (2012), Daniel dos Santos Galindo (2002), Philip Kotler e Kevin Lane Keller (2006), Jonathan Gratch e Stacy Marsella (2001), Sherry Turkle (2011), Norman Su e Robert Ambron (2004), e Beth Kolko (2011). Além disso, o livro “Marketing 4.0: Do tradicional ao digital” por Iwan Setiawan e Philip Kotler também foi utilizado como referência no estudo. Através da pesquisa aplicada, queremos evidenciar a importância da estratégia por trás das conversações automatizadas por chatbots, que proporcionam experiências significativas para o consumidor e sua relevância para a comunicaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC RICHARD DE MOURA LEMES 20182006600247.pdf5,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador