PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5194
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Planejamento de comunicação instituto rennovari academic laser school
Autor(es): Tavares, Pérola Isadora Nunes
Primeiro Orientador: Brisolla, Márcia Regina Santos
metadata.dc.contributor.referee1: Bueno, Murilo Gabriel Berardo
metadata.dc.contributor.referee2: Rosenzweig, Patrícia Quitero
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta o plano de comunicação proposto para o Instituto Rennovari Academic Laser School. A empresa atua há 11 anos no mercado da estética e saúde com foco em venda de produtos e serviços para o público formador de opinião e profissionais deste segmento. Para tanto, foi elaborado um briefing contendo todas as informações necessárias para a as análises referenciado nos autores Roberto Corrêa (2006) e Marcelo Abílio Públio (2012). A análise das informações do briefing e da matriz swot concretizaram o diagnóstico de comunicação cujo problema refere-se a falta de um planejamento para coordenar e organizar as ações de comunicação externa e interna. Assim, o objetivo de comunicação consiste em fortalecer a imagem institucional da organização e para isso foram elaboradas todas as etapas relativas ao processo de planejamento como o plano de criação, mídia, cronograma e as peças publicitárias da campanha.
Abstract: This course completion work presents the proposed communication plan for Instituto Rennovari Academic Laser School. The company has been operating in the aesthetics and health market for 11 years, focusing on selling products and services to opinion makers and professionals in this segment. For that, a briefing was elaborated containing all the necessary information for the analyzes referenced in the authors Roberto Corrêa (2006) and Marcelo Abílio Públio (2012). The analysis of information from the briefing and the swot matrix materialized the communication diagnosis whose problem refers to the lack of planning to coordinate and organize external and internal communication actions. Thus, the objective of communication is to strengthen the institutional image of the organization and for this purpose, all stages related to the planning process were elaborated, such as the creation plan, media, schedule and advertising pieces of the campaign.
Palavras-chave: Plano de comunicação
Instituto rennovari
Imagem institucional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5194
Data do documento: 8-Dez-2022
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUTO RENNOVARI.pdf989,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador