PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O artista periférico como estratégia de divulgação no Instagram da marca Lacoste Brasil no ano de 2021
Autor(es): Isaac, Jorge Luiz de Paula Souza
Primeiro Orientador: Melo Filho, Alvaro de
metadata.dc.contributor.referee1: Ferreira, Luciana
metadata.dc.contributor.referee2: Normando, Jullena Santos de Alencar
Resumo: A indústria da moda segue tendências desde o seu início, além disso, é umas das formas mais expressivas e lucrativas (junto a música) quando em relação à arte e a criatividade. Algumas marcas de grife ainda carregam em si uma identidade elitizada por seus criadores mas que ao longo dos anos, tiveram a sua forma de vender adaptada à forma de consumo contemporâneo mundial – através da internet criando ofertas que agradam o público. Pensando nisso, novas estratégias são criadas para que as marcas de grife acompanhem as novas tecnologias, tudo no intuito de se conectar melhor com seu consumidor e criar uma relação mais próxima com seu cliente, além de se utilizarem de colaborações com personalidades famosas que possam influenciar o consumidor e o seu público-alvo à compra, com base em seu interesse mais próximo. Dessa forma, o objetivo deste trabalho busca analisar como o rapper ‘MD CHEFE’ e outros artistas periféricos contribuíram como ferramenta estratégica de divulgação e inserção digital, no Brasil, através do perfil oficial do Instagram da marca Lacoste. Diante disso, são realizadas pesquisas teóricas referentes à gestão e humanização de marca, marketing digital e influência e de consumo de moda como fundamentos para as análises realizadas neste estudo. Para que os objetivos deste estudo sejam alcançados é realizada uma pesquisa de método dedutivo, por meio de pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa, em um estudo de caso atípico, analisado a partir das publicações feitas pela marca em seu perfil oficial do Instagram e perspectiva do público quanto à campanha em utilização do rapper ‘MD CHEFE’ em observar como isso pode ter agregado para a divulgação da Lacoste.
Palavras-chave: Marketing digital
Humanização de marcas
Lacoste
Branding
MD chefe
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4886
Data do documento: 8-Dez-2022
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