PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorIsaac, Jorge Luiz de Paula Souzapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-12T23:11:28Z-
dc.date.available2022-12-12T23:11:28Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4886-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectHumanização de marcaspt_BR
dc.subjectLacostept_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectMD chefept_BR
dc.titleO artista periférico como estratégia de divulgação no Instagram da marca Lacoste Brasil no ano de 2021pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Melo Filho, Alvaro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9652668245755064pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Lucianapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Normando, Jullena Santos de Alencarpt_BR
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0003-4390-7211pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5486988711528611pt_BR
dc.description.resumoA indústria da moda segue tendências desde o seu início, além disso, é umas das formas mais expressivas e lucrativas (junto a música) quando em relação à arte e a criatividade. Algumas marcas de grife ainda carregam em si uma identidade elitizada por seus criadores mas que ao longo dos anos, tiveram a sua forma de vender adaptada à forma de consumo contemporâneo mundial – através da internet criando ofertas que agradam o público. Pensando nisso, novas estratégias são criadas para que as marcas de grife acompanhem as novas tecnologias, tudo no intuito de se conectar melhor com seu consumidor e criar uma relação mais próxima com seu cliente, além de se utilizarem de colaborações com personalidades famosas que possam influenciar o consumidor e o seu público-alvo à compra, com base em seu interesse mais próximo. Dessa forma, o objetivo deste trabalho busca analisar como o rapper ‘MD CHEFE’ e outros artistas periféricos contribuíram como ferramenta estratégica de divulgação e inserção digital, no Brasil, através do perfil oficial do Instagram da marca Lacoste. Diante disso, são realizadas pesquisas teóricas referentes à gestão e humanização de marca, marketing digital e influência e de consumo de moda como fundamentos para as análises realizadas neste estudo. Para que os objetivos deste estudo sejam alcançados é realizada uma pesquisa de método dedutivo, por meio de pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa, em um estudo de caso atípico, analisado a partir das publicações feitas pela marca em seu perfil oficial do Instagram e perspectiva do público quanto à campanha em utilização do rapper ‘MD CHEFE’ em observar como isso pode ter agregado para a divulgação da Lacoste.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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