PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4883
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Caracterização do trabalho das assistentes sociais no acompanhamento dos estudantes bolsistas do PROBEM - Programa Universitário do Bem
Autor(es): Silva, Salete Freitas do Nascimento
Primeiro Orientador: Laraich, Ovídio Alberto Rodríguez
metadata.dc.contributor.referee1: Rocha, Wanessa Pazini
metadata.dc.contributor.referee2: Gonzaga, Jolson da Fonseca
Resumo: Este artigo tem como foco a assistência social prestada aos bolsistas do ProBem - Programa Universitário do Bem e tem como finalidade caracterizar o trabalho das assistentes sociais que trabalham diretamente no acompanhamento dos bolsistas assistidos pelo programa com maior vulnerabilidade e qual a opinião desses servidores a respeito da situação encontrada. As pessoas nessa situação esperam daqueles que lhes prestam serviços um tratamento de cuidado, de acolhimento e um suporte de informação e de amplo apoio, a fim de suprir a sua demanda, fazendo-os se sentir à vontade na hora dos atendimentos. Para isso, é essencial que o programa tenha pessoas com capacidade e saibam, com eficiência, encontrar solução aos problemas que afetam o desempenho dos bolsistas. Para a realização do trabalho foi utilizada uma pesquisa de campo com a aplicação de questionário fechado com questões objetivas e padronizadas a uma amostra de assistentes sociais. A fundamentação teórica se encontra embasada em estudos bibliográficos de natureza descritiva, não se valendo somente da fatos empíricos. Os dados levantados foram tabulados e analisados para chegar às conclusões da pesquisa. A pesquisa mostrou que o nível de atendimento prestado pelas assistentes sociais é muito importante para o ProBem, mostrando como de fato é exercida a atividade de acompanhamento aos bolsistas. O resultado da pesquisa foi apresentado à gerente da Coordenação de Assistência Social, podendo servir de parâmetro para a melhoria ou aperfeiçoamento dos serviços prestados.
Palavras-chave: Atendimento
Qualidade
Serviço
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4883
Data do documento: 8-Dez-2022
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Salete 24 11 Final.docx614,05 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador