PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4500
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Famílias e escolas no processo de desenvolvimento infantil
Autor(es): Oliveira, Lessandra Santana Costa de
Primeiro Orientador: Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes
metadata.dc.contributor.referee1: Rogeri, Raquia Rabelo
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema “Famílias e escolas no processo de desenvolvimento infantil”. Partindo dessa perspectiva, o vigente conteúdo tem como objetivo geral investigar como se dá a parceria entre a família e a escola para um bom desenvolvimento infantil. E adere como objetivos específicos: a) pesquisar a constituição da família na sociedade brasileira; b) analisar o papel constituinte da escola enquanto instituição de ensino-aprendizagem; e c) analisar como se processa a relação da família com a escola para a contribuição no desenvolvimento infantil. A questão levantada acerca dessa temática se faz por meio do questionamento de como pode ser estabelecido uma parceria entre a família e a escola para o desenvolvimento infantil? Com base nessa indagação salientamos a necessidade do debate a respeito do tema proposto para compreender a necessidade em que a família faz no meio escolar. A metodologia composta neste trabalho se faz por meio de pesquisas em campo, referências bibliográficas e muito estudo. Após a análise de toda a proposta é possível identificar a importância que a participação da família faz no processo escolar da criança, facilitando a sua compreensão de novos conhecimentos. É uma temática que deve ser discutida para que alerte as variadas famílias no processo de ensino-aprendizagem e que pode influenciar no resultado da compreensão.
Palavras-chave: Família
Escola
Processo de ensino-aprendizagem
Desenvolvimento infantil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO::ORIENTACAO EDUCACIONAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4500
Data do documento: 22-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
FAMÍLIAS E ESCOLAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL.pdf579,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador