PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4500
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Lessandra Santana Costa dept_BR
dc.date.accessioned2022-06-29T18:02:40Z-
dc.date.available2022-06-29T18:02:40Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4500-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.titleFamílias e escolas no processo de desenvolvimento infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mohn, Rodrigo Fideles Fernandespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3964764329397271pt_BR
dc.contributor.referee1Rogeri, Raquia Rabelo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5121251334312988pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como tema “Famílias e escolas no processo de desenvolvimento infantil”. Partindo dessa perspectiva, o vigente conteúdo tem como objetivo geral investigar como se dá a parceria entre a família e a escola para um bom desenvolvimento infantil. E adere como objetivos específicos: a) pesquisar a constituição da família na sociedade brasileira; b) analisar o papel constituinte da escola enquanto instituição de ensino-aprendizagem; e c) analisar como se processa a relação da família com a escola para a contribuição no desenvolvimento infantil. A questão levantada acerca dessa temática se faz por meio do questionamento de como pode ser estabelecido uma parceria entre a família e a escola para o desenvolvimento infantil? Com base nessa indagação salientamos a necessidade do debate a respeito do tema proposto para compreender a necessidade em que a família faz no meio escolar. A metodologia composta neste trabalho se faz por meio de pesquisas em campo, referências bibliográficas e muito estudo. Após a análise de toda a proposta é possível identificar a importância que a participação da família faz no processo escolar da criança, facilitando a sua compreensão de novos conhecimentos. É uma temática que deve ser discutida para que alerte as variadas famílias no processo de ensino-aprendizagem e que pode influenciar no resultado da compreensão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO::ORIENTACAO EDUCACIONALpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
FAMÍLIAS E ESCOLAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL.pdf579,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador