Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4500
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Lessandra Santana Costa de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-29T18:02:40Z | - |
dc.date.available | 2022-06-29T18:02:40Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4500 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.title | Famílias e escolas no processo de desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3964764329397271 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rogeri, Raquia Rabelo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5121251334312988 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema “Famílias e escolas no processo de desenvolvimento infantil”. Partindo dessa perspectiva, o vigente conteúdo tem como objetivo geral investigar como se dá a parceria entre a família e a escola para um bom desenvolvimento infantil. E adere como objetivos específicos: a) pesquisar a constituição da família na sociedade brasileira; b) analisar o papel constituinte da escola enquanto instituição de ensino-aprendizagem; e c) analisar como se processa a relação da família com a escola para a contribuição no desenvolvimento infantil. A questão levantada acerca dessa temática se faz por meio do questionamento de como pode ser estabelecido uma parceria entre a família e a escola para o desenvolvimento infantil? Com base nessa indagação salientamos a necessidade do debate a respeito do tema proposto para compreender a necessidade em que a família faz no meio escolar. A metodologia composta neste trabalho se faz por meio de pesquisas em campo, referências bibliográficas e muito estudo. Após a análise de toda a proposta é possível identificar a importância que a participação da família faz no processo escolar da criança, facilitando a sua compreensão de novos conhecimentos. É uma temática que deve ser discutida para que alerte as variadas famílias no processo de ensino-aprendizagem e que pode influenciar no resultado da compreensão. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO::ORIENTACAO EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
FAMÍLIAS E ESCOLAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL.pdf | 579,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador