PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: MÉTODOS E FÓRMULAS DE GAME DESIGN QUE FOMENTARAM O SUCESSO DOS JOGOS DIGITAIS DO GÊNERO RPG
Autor(es): Santos, Ycaro Kayk Fernandes Ferreira dos
Primeiro Orientador: Abadia, Fernando Gonçalves
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira, Max Gontijo de
metadata.dc.contributor.referee2: Christino, Gustavo Hilário de Lira
Resumo: Este trabalho fala sobre os aspectos de jogos não digitais, como Xadrez e Dungeons & Dragons destacando sua influência sobre os jogos digitais principalmente jogos digitais do gênero RPG, destacando características que influenciaram não só para a evolução do gênero RPG, mas também para a evolução do mundo dos jogos digitais. Essas mesmas características colocaram diversas franquias em destaque e que marcaram seus nomes na história dos jogos digitais como a franquia Final Fantasy e Mass Effect. Para se produzir jogos é preciso avaliar o conjunto de características disponíveis para a produção de seu jogo, baseando-se no contexto do jogo e seus objetivos. Após isso é preciso estudar os métodos de prototipagem, então estudar métodos de testagem para validar o ciclo de vida gerado no momento da modelagem e para verificar se os objetivos do protótipo estão sendo cumpridos então visitar todos esses pontos, há a tentativa de produzir um jogo digital 2D, passando por prototipagem e a tentativa de aplicar sistemas ou modificações de sistemas já consolidados dos jogos digitais do gênero RPG.
Abstract: This work talks about aspects of non-digital games, such as Chess and Dungeons & Dragons, highlighting their influence on digital games, mainly digital games of the RPG genre, highlighting characteristics that influenced not only the evolution of the RPG genre, but also the evolution of the world of digital games. These same characteristics have put several franchises in the spotlight and that have marked their names in the history of digital games such as the Final Fantasy franchise and Mass Effect. To produce games, it is necessary to evaluate the set of features available for the production of your game, based on the context of the game and its objectives. After that, it is necessary to study the prototyping methods, then study testing methods to validate the life cycle generated at the time of modeling and to verify that the prototype objectives are being met, then visit all these points, there is an attempt to produce a game digital 2D, going through prototyping and the attempt to apply systems or modifications of already consolidated systems of digital games of the RPG genre.
Palavras-chave: Prototipagem
Jogos Digitais
Teste
RPGs
Pré-produção
Modelagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::TEORIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola Politécnica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4418
Data do documento: 13-Jun-2022
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