PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Ycaro Kayk Fernandes Ferreira dospt_BR
dc.date.accessioned2022-06-28T02:14:22Z-
dc.date.available2022-06-28T02:14:22Z-
dc.date.issued2022-06-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4418-
dc.description.abstractThis work talks about aspects of non-digital games, such as Chess and Dungeons & Dragons, highlighting their influence on digital games, mainly digital games of the RPG genre, highlighting characteristics that influenced not only the evolution of the RPG genre, but also the evolution of the world of digital games. These same characteristics have put several franchises in the spotlight and that have marked their names in the history of digital games such as the Final Fantasy franchise and Mass Effect. To produce games, it is necessary to evaluate the set of features available for the production of your game, based on the context of the game and its objectives. After that, it is necessary to study the prototyping methods, then study testing methods to validate the life cycle generated at the time of modeling and to verify that the prototype objectives are being met, then visit all these points, there is an attempt to produce a game digital 2D, going through prototyping and the attempt to apply systems or modifications of already consolidated systems of digital games of the RPG genre.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrototipagempt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectTestept_BR
dc.subjectRPGspt_BR
dc.subjectPré-produçãopt_BR
dc.subjectModelagempt_BR
dc.titleMétodos e fórmulas de game design que fomentaram o sucesso dos jogos digitais do gênero RPGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Abadia, Fernando Gonçalvespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382052342707576pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Max Gontijo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5278283058461632pt_BR
dc.contributor.referee2Christino, Gustavo Hilário de Lira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7022702814579994pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho fala sobre os aspectos de jogos não digitais, como Xadrez e Dungeons & Dragons destacando sua influência sobre os jogos digitais principalmente jogos digitais do gênero RPG, destacando características que influenciaram não só para a evolução do gênero RPG, mas também para a evolução do mundo dos jogos digitais. Essas mesmas características colocaram diversas franquias em destaque e que marcaram seus nomes na história dos jogos digitais como a franquia Final Fantasy e Mass Effect. Para se produzir jogos é preciso avaliar o conjunto de características disponíveis para a produção de seu jogo, baseando-se no contexto do jogo e seus objetivos. Após isso é preciso estudar os métodos de prototipagem, então estudar métodos de testagem para validar o ciclo de vida gerado no momento da modelagem e para verificar se os objetivos do protótipo estão sendo cumpridos então visitar todos esses pontos, há a tentativa de produzir um jogo digital 2D, passando por prototipagem e a tentativa de aplicar sistemas ou modificações de sistemas já consolidados dos jogos digitais do gênero RPG.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::TEORIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.degree.graduationCiências da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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