PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/399
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Plano de comunicação: Os Moiadeiros
Autor(es): Ferrari, Caio Freitas
Primeiro Orientador: Ferreira, Luciana
metadata.dc.contributor.referee1: Bueno, Murilo Gabriel Berardo
metadata.dc.contributor.referee2: Rosenzweig, Patrícia Quitero
Resumo: O plano de comunicação aqui desenvolvido tem por objetivo principal, desenvolver e apresentar uma proposta de marketing moderna e inovadora para a empresa de produtos do segmento country Os Moiadeiros, tendo como objetivo de planejamento atrair, fidelizar e converter seus atuais e futuros consumidores por meio de um conjunto de estratégias e táticas realizadas nas plataformas digitais de comunicação para, inclusive, fortalecer a imagem da marca. Portanto, para que seja realizado um bom planejamento tático e que tenha eficiência, serão abordados os conceitos quando a planejamento de marketing, de comunicação e seus elementos através de um estudo bibliográfico de autores como Corrêa (2002), Lupetti (2000), Públio (2008) e Kotler (1998, 2000, 2007), os quais darão a base teórica de sustentação na primeira etapa do projeto, onde serão obtidos os dados necessários para as análises e o diagnóstico de comunicação. Tendo o diagnóstico elaborado, os passos seguintes são a elaboração do planejamento nos níveis estratégicos, táticos e operacionais, que visam a resolução do problema de comunicação. Os meios para tingir o objetivo e a meta foram definidos através das estratégias e detalhamentos táticos, parte do projeto apresenta o propósito de cada ação tática, seguido pelo plano de criação e apresentação da distribuição da verba do cliente. Por fim, apresentam-se os métodos de avaliação e a defesa ética da campanha, como forma de comprovar sua regulamentação legal.
Palavras-chave: Planejamento
Marketing
Country
Consumidor
Comunicação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/399
Data do documento: 2-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AUTORIZAÇÃO CAIO.pdf186,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC 2 - CAIO Finalizado.pdf2,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador